Mensagem Psicofônica 1 - Reunião (70)

Mensagem Psicofônica 1
Reunião - 21/08/2011
Estudo Sistematizado da Doutrina Espirita
Resumo Tomo 1 Modulo VI - Reencarnacao

"Como nós ainda em muitos momentos subestimamos a grandeza do PAI, já que esse planejamento é feito pelo PAI MAIOR, pela Espiritualidade que se engaja tão profundamente na reencarnação de cada um dos irmãos que vem a TERRA?!
Porque que nós pequenos seres humanos achamos que podemos levar nossa vida sem nos planejar, sem refletir antes de agir, sem pensar o que queremos atingir, nâo so material e financeiramente, mas MORAL.
Espiritualmente muito de nós vivem a vida, dia após dia, como expressão que é muito usada,”eu vou indo do jeito que a vida me levar" e literalmente deixam se levar pela vida, desperdiçam a preciosa oportunidade da reencarnação. Negligenciam o tempo, faltando planejamento.
Por que nós achamos que somos melhores ou superiores que os seres que nos auxiliam?
A falta de humildade, nos impede de perceber que cometemos erros constantes e desnecessários, e ao passo que, se como o nosso irmão falou, conseguissemos planejar de forma minuscula o nosso dia seguinte, conseguiriamos atingir muito mais. Mas não só nos planejarmos de forma futil, de irmos ao mercado, ao cabeleleiro, ao dentista, ao trabalho, mas de colocarmos uma pequenina boa ação ao dia, ou na semana, ou muito pretenciosamente no mês.
Se tivermos essa semente que tanto falamos que queremos semear, esse amor que queremos propagar, essa Doutrina que nos foi trazida, podemos com muito pouco fazer! E de nós fazermos aquela ligacâo para aquele amigo que possa estar necessitado, é de nós irmos recolher um lixo que que foi jogado por alguém na rua, é ligar para seu pai, sua mãe, seu irmão, dizer que lhes ama. Planejar com simplicidade, mas sempre buscando doar o seu melhor. Não esperemos pelas enchentes, pelos furacões, pelos terremotos, para irmos levar uma camisa, um sapato, um quilo de arroz para um irmão. Podemos, diariamente, planejar fazer o bem ao próximo dando a ele dez minutos do nosso tempo, mostrando-lhe que não esta só. Planejas assim para contribuir com o progresso da humanidade. Não negligencie mais o seu tempo!

Comentários