Novo Testamento - Domingo, 24/01/2010

Matheus, capítulo 27, versículo 5 a 10
(5) E lançando as moedas no santuário, saiu e foi se inforcar. (6) Mas os principais sacerdotes, tomando as moedas, disseram: Não é licito lançá-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue. (7) E tendo deliberado em conselho, compraram com elas o Campo do Oleiro, para sepultura dos peregrinos estrangeiros. (8). Por isso foi chamado até hoje aquele campo, Campo de Sangue. (9) Então cumpriu-se o dito de Jeremias o profeta, que disse: “E tomando as trinta moedas de prata, o preço do que apreçaram, avaliado pelos filhos de Israel, (10) deram-nas pelo Campo do Oleiro, segundo me ordenou o Senhor”.

Baseado no Livro: Caminho Verdade e Vida de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel

CAMPO DE SANGUE
Desorientado em vista das terríveis consequências de sua irreflexão, Judas procurou os sacerdotes e restituiu-lhes as trinta moedas, atirando-as a esmo, no recinto do templo.
Os mentores do Judaísmo concluíram, que então, que o dinheiro constituía preço de sangue e, buscando desfazer-se rapidamente de sua posse, adquiriram um campo destinado ao sepulcro dos estrangeiros, denominado, desde então, Campo de Sangue.
Profunda a expressão simbólica dessa recordação, e com a sua luz, cabe-nos reconhecer que a maioria dos homens continua a irrefletida ação de Judas, permutando o Mestre inconscientemente por esperanças injustas, por vantagens materiais, por privilégios passageiros. Quando podem examinar a extensão dos enganos, a que se acolheram, procuram desesperados os comparsas de suas ilusões, tentando devolver-lhes quanto lhes coube nos criminosos movimentos em que se comprometeram na luta humana; todavia com esses frutos amargos apenas conseguem adquirir o campo de sangue das expiações dolorosas e ásperas, para sepulcro dos cadáveres de seus pesadelos delituosos, estranho ao ideal divino da perfeição em Jesus Cristo.
Irmão em humanidade, que ainda não pudeste sair do campo milenário das reencarnações em luta por enterrar os pretéritos crime que não se coadunam com a Lei Eterna, não troques o Cristo Imperecível por um punhado de cinzas misérrimas, porque do contrário, continuarás circunscrito à região escura da carne sangrenta.

Comentários