Novo Testamento - Domingo, 17/01/2010

Mateus – capítulo 27 – vers. 1 a 4

E chegando a manha, todos os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos do povo, formavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem; (2) E maniatando-o, o levaram e entregaram ao Presidente Pôncio Pilatos. (3) Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e dos anciãos. (4) Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém disseram: Que nos importa? Isso é contigo.
Baseado no Livro: Pão Nosso de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel

ISSO É CONTIGO
A palavra da maldade humana é sempre cruel para quantos lhe ouvem as criminosas insinuações.
O caso de Judas demonstra a irresponsabilidade e a perversidade de quantos cooperam na execução dos grandes delitos.
O espírito imprevidente, se considera os alvitres malévolos, em pouco tempo se capacita da solidão em que se encontra no círculo das consequências desatrosas.
Quem age corretamente encontrará, nos felizes resultados de suas iniciativas, aluviões de companheiros que lhes desejam participar as vitórias; entretanto muito raramente sentira a presença de alguém que lhe comungue as aflições no dia da derrota temporária.
Semelhante realidade induz a criatura à precaução mais insistente.
A experiência amarga de Judas, repete-se com a maioria dos homens todos os dias embora em outros setores.
Há quem ouça delituosas insinuações da malícia ou da indisciplina, no que conscerne à tranquilidade interior, às questões de família e ao trabalho comum. Por vezes o homem respira em paz, desenvolvendo as tarefas que lhe são necessárias; todavia é alcançado pelo conselho da inveja ou da desesperação, e perturba-se com falsas perspectivas, penetrando, inadvertidamente, em labirintos escuros e ingratos. Quando reconhece o equívoco do cérebro, ou do coração, volta-se ancioso para os conselheiros da véspera, mas o mundo inferior, refazendo a observação a Judas, exclama em zombaria: _ "Que nos importa? Isso é contigo".

"Os prisioneiros da concepção de justiça implacável ignoram os poderosos auxílios do Todo Poderoso, que se manifestam através de mil modos diferentes; contudo, os que procuram a própria iluminação pelo amor universal sabem que Deus dá sempre e que é necessário aprender a receber" -(Deus não desampara - Apocalipse).

Comentários