Reunião Publica: O Evangelho Segundo o Espiritismo (162)

Ano IX - 08/09/2013

CAPÍTULO XIV - HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE
Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?

5. E, tendo vindo para casa, reuniu-se aí tão grande multidão de gente, que eles
nem sequer podiam fazer sua refeição. - Sabendo disso, vieram seus parentes para se
apoderarem dele, pois diziam que perdera o espírito.
Entretanto, tendo vindo sua mãe e seus irmãos e conservando-se do lodo de fora,
mandaram chamá-lo. - Ora, o povo se assentara em torno dele e lhe disseram: Tua mãe
e teus irmãos estão lá fora e te chamam. - Ele lhes respondeu: Quem é minha mãe e
quem são meus irmãos? E, perpassando o olhar pelos que estavam assentados ao seu
derredor, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; - pois, todo aquele que faz a
vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. (S. MARCOS. cap. III,
vv. 20, 21 e 31 a 35 - S. MATEUS, cap. XII, vv. 46 a 50.)

Comentários