Novo Testamento - Domingo, 21/03/2010

Mateus Capítulo 28 versículo 11 a 20

(11) E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando a cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. (12) E congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, (13) Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo o furtaram. (14) E se isso chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança. (15) E, eles recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje. (16) E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. (17) E quando o viram o adoraram, mas alguns duvidaram. (18) E, chegando Jesus, falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. (19) Portanto ide fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (20) Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém.

Estudo do Livro Fonte Viva - Francisco Candido Xavier - Pelo Espírito Emmanuel
IR E ENSINAR
"Portanto, ide e ensinai..." -Jesus. MATEUS. 28:19

Estudando a recomendação do Senhor aos discípulos - ide e ensinai - é justo não olvidar que Jesus veio e ensinou.
Veio da Altura Celestial e ensinou o caminho de elevação aos que jaziam atolados na sombra terrestre.
Poderia o Cristo haver mandado a lição por emissários fiéis... poderia ter falado brilhantemente esclarecendo como fazer...
Preferiu, contudo, para ensinar com segurança e proveito, vir aos homens e viver com eles, para mostrar-lhes como viver no rumo da perfeição.
Para isso, antes de tudo, fez-se humilde e simples na Manjedoura, honrou o trabalho e o estudo no lar e, em plena atividade pública, foi o irmão providencial de todos, amparando a cada um, conforme as suas necessidades.
Com indiscutível acerto, Jesus é chamado o Divino Mestre. Não porque possuísse uma cátedra de ouro...
Não porque fosse o dono da melhor biblioteca do mundo...
Não porque simplesmente exaltasse a palavra correta e irrepreensível...
Não porque subisse ao trono da superioridade cultural, ditando obrigações para os ouvintes...
Mas sim porque alçou o próprio coração ao amor fraterno e, ensinando, converteu-se em benfeitor de quantos lhe recolhiam os sublimes ensinamentos.
Falou-nos do Eterno Pai e revelou-nos, com o seu sacrifício, a justa maneira de buscá-Lo.
Se te propões, desse modo, cooperar com o Evangelho, recorda que não basta falar, aconselhar e informar.
"Ide e ensinai", na palavra do Cristo, quer dizer "ide e exemplificai para que os outros aprendam como é preciso fazer".

Comentários

  1. Olá. Lendo este estudo, me lembrei de uma passagem do Evangelho Segundo o Espiritismo:
    "Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus, mas somente aqueles que fazem a vontade de meu Pai que estás nos céus" ..."procurai os verdadeiros cristãos e os reconhecereis pelas suas obras" (Cap.XVIII, iten 16.
    Que Deus abençoe a todos.
    Dani.

    ResponderExcluir

Postar um comentário