Reunião Publica (242) - O Evangelho Segundo o Espiritismo

Ano IX - 26/04/2015

CAP. XXVI
DAI GRATUITAMENTE O QUE GRATUITAMENTE RECEBESTES

Dom de curar

1. Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido. (S. MATEUS, cap. X, v. 8.)

“O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres”

O que é o Passe?
Usualmente transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou a distância por intermédio das irradiações mentais.
A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa energias benéficas e de quem as recebe. A cura verdadeira esta relacionada ao processo de reajuste do Espírito, sendo o passe apenas o instrumento.

Quem recebe?
A vontade do passista em magnetizar é fundamental para a emissão e a qualidade do fluido magnético, que tem por base de sustentação a fé e o desejo de fazer o bem. Sem a adesão da vontade do paciente, porém todo o esforço será praticamente inútil.
Quando assimila os recursos vitais, o paciente retém os benefícios fluídicos na corrente sanguínea. Quanto mais intensa for a adesão da vontade do paciente maior benefício recolherá.

Comentários