Reunião Publica (219) - Evangelho Segundo o Espiritismo

Ano IX - 16/11/2014
CAPÍTULO XXI
FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS

Jeremias e os falsos profetas
11. Eis o que diz o Senhor dos Exércitos: Não escuteis as palavras dos profetas
que vos profetizam e que vos enganam. Eles publicam as visões de seus corações e não o
que aprenderam da boca do Senhor. - Dizem aos que de mim blasfemam: O Senhor o
disse, tereis paz; e a todos os que andam na corrupção de seus corações: Nenhum mal
vos acontecerá. - Mas, qual dentre eles assistiu ao conselho de Deus? Qual o que o viu e
escutou o que ele disse? - Eu não enviava esses profetas; eles corriam por si mesmos; eu
absolutamente não lhes falava; eles profetizavam de suas cabeças. - Eu ouvi o que
disseram esses profetas que profetizavam a mentira em meu nome, dizendo: Sonhei,
sonhei. - Até quando essa' imaginação estará no coração dos que profetizam a mentira e
cujas profecias não são senão as seduções do coração deles? Se, pois, este povo, ou um
profeta, ou um sacerdote vos interrogar e disser: Qual o fardo do Senhor? dir-lhe-eis:
vós mesmos sois o fardo e eu vos lançarei bem longe de mim, diz o Senhor. (JEREMIAS,
cap. XXIII, vv. 16 a 18, 21, 25, 26 e 33.)

Comentários