Mensagem Psicofônica - Reunião (91)

Ano VIII - 22/01/2012
(Caso da infracao que as criancas cometeram na escola no decorrer da semana)

Normalmente nós temos a tendência de justificar os nossos erros ou o erro de nossos filhos, ou familiares em função das pessoas que os cercam, mas eu considero consciência no que foi colocado, eles juntos cometeram uma infração, porque nós trazemos essas tendências dentro de nós, já estamos propensos a certas atitudes e nem por isso temos que cometê-las.

Muito bem colocado pelo amigo que devemos extirpá-las, devemos sim lutar para vencermos a nós mesmos. Quando temos a consciência que o mal existe e existe dentro de nós, é o primeiro caminho para conseguirmos combatê-lo, o problema maior é quando ignoramos ou nos olhamos maior ou superiores à nossa vontade. Quando sabemos que somos capazes de cometer o mal e que ele existe. Como o rapaz falou, quando tiver vontade de ter uma atitude mal em relação a uma pessoa que está me incomodando, isto já vai ajudar para que se fortaleça, pois já identificou que o mal está dentro dele, e que ele sim precisa eliminar isso dessa pessoa.

O problema maior é quando vemos os problemas de fora para dentro, o meio nos influencia, as pessoas nos influenciam, mas quando cometemos um erro, um deslize, é porque trazemos isso dentro de nosso ser. E trazê-lo somente no pensamento já estamos nos comprazendo como se aquela atitude pudesse ser tomada.

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO (CAP VII ITEM 11 A 17)
O LIVRO DOS ESPÍRITOS (PERGUNTA 122)

Comentários