Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2015

Reunião Publica (233) - Evangelho Segundo o Espiritismo

Ano IX - 22/02/2015 CAP. CAP. XXIV – NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE Não são os que gozam saúde que precisam de médico (S. MATEUS, cap. IX, vv. 10 a 12.) 11. Estando Jesus à mesa em casa desse homem (Mateus), vieram aí ter muitos publicanos e gente de má vida, que se puseram à mesa com Jesus e seus discípulos; - o que fez que os fariseus, notando-o, disseram aos discípulos: Como é que o vosso Mestre come com publicanos e pessoas de má vida? - Tendo-os ouvido, disse-lhes Jesus: Não são os que gozam saúde que precisam de médico.

Reunião Publica (233) - Livros dos Espíritos

Ano IX - 23/02/2015 Parte 2ª. Cap. VI - Relações de simpatia e de antipatia entre os Espíritos. Metades eternas 291- Além da simpatia geral, oriunda da semelhança que entre eles exista, votam-se os Espíritos recíprocas afeições particulares? “Do mesmo modo que os homens, sendo, porém, que mais forte é o laço que prende os Espíritos uns aos outros, quando carentes de corpo material, porque então esse laço não se acha exposto às vicissitudes das paixões.”

Reunião Publica (232) - Evangelho Segundo o Espiritismo

Imagem
Ano IX - 15/02/2015 CAP. CAP. XXIV – NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE Não são os que gozam saúde que precisam de médico (S. MATEUS, cap. IX, vv. 10 a 12.)

Reunião Publica (232) - Livros dos Espíritos

Ano IX - 15/02/2015 Parte 2ª. Cap. VI - As relações no além-túmulo 289. Nossos parentes e amigos costumam vir-nos ao encontro quando deixamos a Terra? “Sim, os Espíritos vão ao encontro da alma a quem são afeiçoados. Felicitam-na, como se regressasse de uma viagem, por haver escapado aos perigos da estrada, e ajudam na a desprender-se dos liames corporais. É uma graça concedida aos bons Espíritos o lhes virem ao encontro os que os amam, ao passo que aquele que se acha maculado permanece em insulamento, ou só tem a rodeá-lo os que lhe são semelhantes. É uma punição.” 290. Os parentes e amigos sempre se reúnem depois da morte? “Depende isso da elevação deles e do caminho que seguem, procurando progredir. Se um está mais adiantado e caminha mais depressa do que outro, não podem os dois conservar-se juntos. Ver-se-ão de tempos a tempos, mas não estarão reunidos para sempre, senão quando puderem caminhar lado a lado, ou quando se houverem igualado na perfeição. Acresce que a priva

Artigo - SOBRE A MORALIDADE DE JESUS

Ano IX - Fevereiro/2015 Após um comentário em uma das redes sociais que falava sobre a moral do Cristo, Henrique Moutinho - trabalhador do GECD - escreveu este artigo provocando uma reflexão com bases sólidas sobre a inquestionável moral do Cristo. Muitas vezes, apoiados na nossa ignorância e numa visão ainda muito distante da realidade com Jesus, o homem se perde em seus questionamentos e acaba criando teorias e lógicas que os afastam cada vez mais, daquele que é o nosso maior exemplo! Questão 625 do Livro dos Espíritos - Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? “Jesus.”. Boa leitura! ----------------------------- SOBRE A MORALIDADE DE JESUS Por Henrique Moutinho Filho Seriam Buda e Sócrates moralmente superiores a Jesus Cristo? Li hoje, postado no Facebook por um querido amigo um texto assinado por Rodrigo César Dias, citando o julgamento feito pelo filosofo Bertrand Russel em sua obra “Why I am not a Christian and other

Reunião Publica (231) - Evangelho Segundo o Espiritismo

Ano IX - 08/02/2015 CAP. CAP. XXIV – NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE Não vades ter com os gentios Jesus enviou seus doze apóstolos, depois de lhes haver dado as instruções seguintes: Não procureis os gentios e não entreis nas cidades dos samaritanos. – Ide, antes, em busca das ovelhas perdidas da casa de Israel; - e, nos lugares onde fordes, pregai, dizendo que o reino dos céus está próximo. (S. MATEUS, cap. X, vv. 5 a 7.)

Reunião Publica (231) - Livros dos Espíritos

Ano IX - 08/02/2015 Parte 2ª. Cap. VI - As relações no além-túmulo 287. Como é acolhida a alma no seu regresso ao mundo dos Espíritos? “A do justo, como bem-amado irmão, desde muito tempo esperado. A do mau, como um ser desprezível.” 288) Que sentimento desperta nos Espíritos impuros a chegada entre eles de outro Espírito mau? “Os maus ficam satisfeitos quando vêem seres que se lhes assemelham e privados, também, da infinita ventura, qual na Terra um tratante entre seus iguais.”

Reunião Publica (230) - Evangelho Segundo o Espiritismo

Ano IX - 01/02/2015 CAP. CAP. XXIV – NÃO PONHAIS A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE Porque fala Jesus por parábolas 3. Aproximando-se, disseram-lhe os discípulos: Por que lhes falas por parábolas? - Respondendo-lhes, disse ele: É porque, a vós outros, foi dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus; mas, a eles, não foi dado. Pois àquele que tem, lhe será dado, e terá com abundância; mas àquele que não tem, o que tem sera tirado dele. - Por isso, lhes falo em parábolas, porque, vendo, não vêem e, ouvindo, não ouvem e nem compreendem. - E neles se cumpri a profecia de Isaías, que diz: “Ouvireis com os ouvidos e não compreendereis; vendo, vereis e não enxergareis, pois o coração deste povo se tornou cevado, com ouvidos pesadamente ouviram, seus olhos se fecharam; para que não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos não compreendam com o coração e se voltem para eu os curar”. (S. MATEUS, cap. XIII, vv. 10 a 15.)

Reunião Publica (230) - Livros dos Espíritos

Ano IX - 01/02/2015 Parte 2ª. Cap. VI - As relações no além-túmulo 285. Os Espíritos se reconhecem por terem coabitado a Terra? O filho reconhece o pai, o amigo reconhece o seu amigo? “Perfeitamente e, assim, de geração em geração.” a) - Como é que os que se conheceram na Terra se reconhecem no mundo dos Espíritos? “Vemos a nossa vida pretérita e lemos nela como em um livro. Vendo a dos nossos amigos e dos nossos inimigos, aí vemos a passagem deles da vida corporal à outra.” 286. Deixando seus despojos mortais, a alma vê imediatamente os parentes e amigos que a precederam no mundo dos Espíritos? “Imediatamente, ainda aqui, não é o termo próprio. Como já dissemos, é-lhe necessário algum tempo para que ela se reconheça a si mesma e alije o véu material.”