Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

Reunião Publica (225) - Especial de Ano Novo

Ano IX - 28/12/2014 Especial de Ano Novo / O Porque da vida

Reunião Publica (224) - Especial de Natal

Ano IX - 21/12/2014 Especial de Natal - Jesus

Reunião Publica (223) - Livros dos Espíritos

Ano IX - 14/12/2014 Parte 2ª. - Cap. VI - DA VIDA ESPÍRITA As relações no além-túmulo 279. Todos os Espíritos têm reciprocamente acesso aos diferentes grupos ou sociedades que eles formam? 280. De que natureza são as relações entre os bons e os maus Espíritos? “Os bons se ocupam em combater as más inclinações dos outros, a fim de ajudá-los a subir. É sua missão.” 281. Por que os Espíritos inferiores se comprazem em nos induzir ao mal? “Pelo despeito que lhes causa o não terem merecido estar entre os bons. O desejo que neles predomina é o de impedirem, quanto possam, que os Espíritos ainda inexperientes alcancem o supremo bem. Querem que os outros experimentem o que eles próprios experimentam. Isto não se dá também entre vós outros?”

Reunião Publica (223) - Evangelho Segundo o Espiritismo

Ano IX - 14/12/2014 CAPÍTULO XXIII ESTRANHA MORAL Odiar os pais 1. Como nas suas pegadas caminhasse grande massa de povo, Jesus, voltando-se, disse-lhes: - Se alguém vem a mim e não odeia a seu pai e a sua mãe, a sua mulher e a seus filhos, a seus irmãos e irmãs, mesmo a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. -E quem quer que não carregue a sua cruz e me siga, não pode ser meu discípulo. - Assim, aquele dentre vós que não renunciar a tudo o que tem não pode ser meu discípulo. (S. LUCAS, cap. XIV, vv. 25 a 27 e 33.) 2. Aquele que ama a seu pai ou a sua mãe, mais do que a mim, de mim não é digno; aquele que ama a seu filho ou a sua filha, mais do que a mim, de mim não é digno. (S. MATEUS, cap. X, v. 37.)

Reunião Publica (222) - Evangelho Segundo o Espiritismo

Ano IX - 07/12/2014 CAPÍTULO XXII NÃO SEPAREIS O QUE DEUS JUNTOU O divórcio 5. O divórcio é lei humana que tem por objeto separar legalmente o que já, de fato, está separado. Não é contrário à lei de Deus, pois que apenas reforma o que os homens hão feito e só é aplicável nos casos em que não se levou em conta a lei divina. Se fosse contrario a essa lei, a própria Igreja seria obrigada a considerar prevaricadores aqueles de seus chefes que, por autoridade própria e em nome da religião, hão imposto o divórcio em mais de uma ocasião. E dupla seria aí a prevaricação, porque, nesses casos, o divórcio há objetivado unicamente interesses materiais e não a satisfação da lei de amor. Mas, nem mesmo Jesus consagrou a indissolubilidade absoluta do casamento. Não disse ele: "Foi por causa da dureza dos vossos corações que Moisés permitiu despedísseis vossas mulheres?" Isso significa que, já ao tempo de Moisés, não sendo a afeição mútua a única determinante do casamento, a

Reunião Publica (222) - Livros dos Espíritos

Ano IX - 07/12/2014 Parte 2ª. - Cap. VI - DA VIDA ESPÍRITA As relações no além-túmulo 278. Os Espíritos das diferentes ordens se acham misturados uns com os outros? “Sim e não. Quer dizer: eles se vêem, mas se distinguem uns dos outros. Evitam-se ou se aproximam, conforme à simpatia ou à antipatia que reciprocamente uns inspiram aos outros, tal qual sucede entre vós. Constituem um mundo do qual o vosso é pálido reflexo. Os da mesma categoria se reúnem por uma espécie de afinidade e formam grupos ou famílias, unidos pelos laços da simpatia e pelos fins a que visam: os bons, pelo desejo de fazerem o bem; os maus, pelo de fazerem o mal, pela vergonha de suas faltas e pela necessidade de se acharem entre os que se lhes assemelham.” Tal uma grande cidade onde os homens de todas as classes e de todas as condições se vêem e encontram, sem se confundirem; onde as sociedades se formam pela analogia dos gostos; onde a virtude e o vício se acotovelam, sem trocarem palavra.

Reunião Publica (221) - Evangelho Segundo o Espiritismo

Ano IX - 30/11/2014 CAPÍTULO XXII NÃO SEPAREIS O QUE DEUS JUNTOU Indissolubilidade do casamento 1. Também os fariseus vieram ter com ele para o tentarem e lhe disseram: Será permitido a um homem despedir sua mulher, por qualquer motivo? Ele respondeu: Não lestes que aquele que criou o homem desde o princípio os criou macho e fêmea e disse: - Por esta razão, o homem deixará seu pai e sua mãe e se ligará à sua mulher e não farão os dois senão uma só carne? - Assim, já não serão duas, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus juntou. Mas, por que então, retrucaram eles, ordenava Moisés que o marido desse à sua mulher um escrito de separação e a despedisse? - Jesus respondeu: Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés permitiu despedísseis vossas mulheres; mas, no começo, não foi assim. - Por isso eu vos declaro que aquele que despede sua mulher, a não ser em caso de adultério, e desposa outra, comete adultério; e que aquele que desposa a mulher que ou

Reunião Publica (221) - Livros dos Espíritos

Ano IX - 30/11/2014 Parte 2ª. - Cap. VI - DA VIDA ESPÍRITA As relações no além-túmulo 276. Aquele que foi grande na Terra e que, como Espírito, vem a achar-se entre os de ordem inferior, experimenta com isso alguma humilhação? “As vezes bem grande, mormente se era orgulhoso e invejoso.” 277. O soldado que depois da batalha se encontra com o seu general, no mundo dos Espíritos, ainda o tem por seu superior? “O título nada vale, a superioridade real é que tem valor.”